30 abril 2009

SOLIDARIEDADE-www.corridasempremulher.com






Sejam solidários para com quem sofre.


A ASSOCIAÇÃO de APOIO à MULHER com CANCRO da MAMA, lança esta actividade para todas nós. Seja solidária pois è uma situação de que nenhuma mulher está livre de a ter.


Venha Domingo de manha até a praia de Carcavelos, e por 10Euros, pode ajudar a Associação e a voçê...



26 abril 2009

Por Caminhos Abandonados



















Caminhando pela Serra de Monfurado, que é uma elevação com cerca de 425 metros de altitude, situada no distrito de Évora conselho de Montemor-o-Novo. Pois um pouco do seu passado do século XIX e finais de XX, onde foram exploradas várias minas, que foram abandonadas a céu aberto.
Lá se encontram vestígios de galerias e antigos edifícios de apoio a essas explorações do minério de ferro. O topónimo de Monfurdo (Monte furado), terá tido origem nas inúmeras cavidades aí existentes, sendo a principal a Gruta do Escoral. A vegetação dominante é o Sobreiro,e com vestígios de Carvalho. De notar também as minas dos Monges e da Nogueirinha...
E lá se encontra a Freguesia de Santiago do Escoural, um pouco adormecida neste dia 25 de Abril...Mas depois de uma caminhada de cerca de 13Km, o passeio pela pequena vila e o excelente jantar no pequeno restaurante da Dona Camila Pãozinho" A FERRENHA". Que aconselho, serviço simples mas simpático e bem acolhedor.
Sopa Tomatada, Carne de Coentrada, o pudim Abade de Priscos. Simplesmente deliciosos...