04 julho 2008

Dia a Dia


Para os meus amigos eu sou Química e trabalho numa Empresa Farmacêutica ou do ramo Farmacêutico, que tem para alem doutro nome o de Farma/Cienc. Ocupo o meu dia a fazer controlo de qualidade. Uma das Técnicas mais usadas para além das técnicas de análise clássica é a Cromatografia. As técnicas Cromatográfica, que passo a dar umas luzes de apresentação tem um vasto âmbito de acção.

Cromatografia é uma familia de técnicas de separação que foram estabelecidas desde a primeira experiencia cromatografica levada a cabo por Tswett em 1903, como o mais amplo metodo usado em quimica analitica.
Cromatografia Liquida (LC) é a mais recente das técnicas cromatograficas que está em premanente evolução, assim como o seu relacionamento com outro dos maiores metodos cromatográficos (GC) Cromatografia Gasosa.

Um cromatografo de LC é constituido basicamente por:
Bomba
Injector
Coluna
Detector
Impressora

to be cont.

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Boa!!!
Mas explica bem...o que se pretende com a cromatografia, analisa o quê, etc... estou só a adiantar as perguntas que gostava do que gostava de saber.
Beijo
Ana

Anônimo disse...

Ana Obrigada pelo omentário, pois eu já sabia que irias fazer perguntas, pois como pessoa interessada que és...este assuntoo é para ser continuado de qualquer forma, é una técnica usada para fazer a separação dos vérios componentes de um composto quimico neste caso de um qualquer famaco que nós produzimos. E após a separaçãos de todos os subprodutos é que nós comseguimos determinar o seu grau de pureza